Logo BMCorporate

Nossos serviços de financiamento

Ver mais

Empresas que trabalham comprando ou vendendo produtos para outros países, sabem que há uma série de burocracias que devem ser cumpridas para realizar essas operações na legalidade, inclusive, em relação à manutenção da moeda de pagamento. Esta é uma operação fundamental para agilizar as transações e também continuar obtendo rentabilidade durante o processo. Sendo assim, tanto o exportador quanto o importador podem ter mais segurança a respeito de suas negociações.

De maneira geral, o fechamento de câmbio pode ser descrito como quando a empresa utiliza uma instituição financeira para vender a moeda estrangeira recorrente da operação realizada. Essa operação tem por objetivo, receber ou pagar por produtos que foram negociados em uma transação com empreendimentos de outros países.

Essa é uma atividade que é feita tanto em caso de exportação quanto para a importação, mas o que elas têm em comum é o fato de que a instituição intermediária deve ser autorizada pelo Banco Central e registrada pelo sistema Sisbacen (Sistema de Informações do Banco Central).

BMC App

Baixe o app da BMC e feche seu câmbio em poucos minutos!